10 de julho de 2013

Google Trekker Project

Acontece com todo mundo... Só de ontem para hoje tenho contabilizados 79 e-mails recebidos, 35 dos quais bloqueados diretamente pelo anti-spam. Ainda assim restam muitos que consumiriam um tempo enorme se eu fosse realmente parar para ler. No final, apenas 5 dessas mensagens se referem realmente a mim ou ao meu trabalho como empresário.

Esta disparidade é surpreendente e infelizmente não estou sozinho nessa. Cada dia todos nós recebemos mais e mais e-mails que oferecem uma distração constante que acaba por minar nossa produtividade. A vontade que dá é de apagar todos esses e-mails sem ler, mas daí também corremos o risco de perder algo que é realmente de nosso interesse.. Fazer essa peneira de forma eficiente e rápida é um desafio para o qual ainda não tenho uma boa solução, mas ficamos abertos a sugestões!

O assunto desse post estava justamente num dos 44 e-mails restantes que por pouco eu nem abriria: A newsletter de um dos mais completos agregador/portal/blog que existe e que trata de praticamente tudo, o The Huffington Post ou Huff Post  que assino e leio (de vez em quando). Me chamou à atenção o Google Trekker Project – a mais nova iniciativa do Google Street View de ampliar ainda mais a experiência de conhecer novos lugares pelo Google Maps para os viajantes de poltrona como eu.



Para isso o Google lançou um programa piloto que permite a terceiros emprestar o equipamento de câmera panorâmica e levá-lo para lugares incríveis ao redor do mundo onde não é possível chegar de carro. 
As inscrições estão abertas em todo o mundo, incluindo o Brasil. No entanto, não é qualquer um que pode participar. No momento são aceitas apenas pessoas que representem organizações como conselhos de turismo, ONG’s, agências do governo, universidades ou grupos de pesquisa. O cadastro é feito diretamente na página do Google do projeto .
A parte principal desse cadastro é fornecer os detalhes sobre o projeto proposto pela(o) candidata(o), o local que ela(e) deseja compartilhar com o mundo e por que ela(e) acha que seria útil. A matéria do Huff Post diz ainda: 

“As oportunidades para as(os) trekkers são praticamente infinitas, se você for corajosa(o) o suficiente”.

Parece-me uma oportunidade perfeita para a nossa querida bloggeira do VAI NA MINHA agora que ela acabou de iniciar um sabático que já conta com passagem pela Califórnia, Nova York e quiça (torcemos para que sim) por: Alemanha, Nepal, Butão e Camboja.

E aí vai nessa??

Nenhum comentário:

Postar um comentário