23 de junho de 2013

CALIFORNIA – Próximo Destino



Após 30 anos de trabalho árduo como engenheira e 22 anos criando uma filha , vou parar para pensar e descansar ou melhor, tomar fôlego para continuar. Mas antes de continuar quero achar o caminho certo.  Algo tem que mudar. Se até o Brasil está mudando!!!! #acordabrasil, porque não a minha vida? 


Me dei ao direito a um semestre Sabático.

O que parecia impossível, tornou se realidade. E digo mais, nem foi tão difícil assim. 

O budismo me ajudou bastante nesta decisão, me treinando para eliminar os obstáculos impostos pela mente, como o medo do desconhecido, das mudanças e muitos medos que a gente nem se dá conta. É preciso ir fundo para achá-los e eliminá-los ou gerenciá-los. A mente vai colocando pedras no caminho e se você não ficar atento atola numa delas. 

Tirando as pedras do caminho (as moscas da mente) o próximo passo foi colocar toda minha energia nas coisas que realmente importam e me fazem sentir bem. Esse blog foi uma delas, foi criando um sentido para mim, me fez bem, tornou-se uma forma de expressão. Sempre fui bailarina e nessa arte conseguia estar em contato comigo. Mas as vezes a gente se perde, um pé machucado te tira do caminho. O blog preencheu essa lacuna. Os feed backs dos leitores foram os motores de propulsão, eu vi que tinha tocado alguns corações e isso sim importa, o coração. Cada um que foi atingido e impulsionado a viajar, pelo que eu escrevi contribuiu com o desenvolvimento deste espaço. 


Enfim, apenas o pisão no freio em direção ao sabático, já abriu espaço na minha cabeça para que novas alternativas surgissem. Muitas coisas começaram a fluir desde então, virei membro da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem. Esta comunidade criada em 2011 apóia mutuamente em termos técnicos, ética e marketing e qualquer outro assuntos necessário. Graças e RBBV fui parar na World Travel Market Latin America, uma feira gigante da indústria de turismo. Lá descobri o mundo profissional dos blogueiros de viagem e do turismo em geral.

Fiz também uma entrevista na CBN com a Pétria Chaves, conseqüência da insatisfação com a situação vigente na época. Explico: eu estava no facebook e de repente vi no perfil de uma amiga  “self employed and loving it”.  COMO? Ela me falou que tinha lido um livro chamado SABATICO, que havia mudado a vida dela e me passou o link. Fui parar na coluna da CBN – Caminhos Alternativos. Li o perfil da coluna e achei que tinha tudo a ver comigo e com o que eu acredito. Mandei um email e a recíproca foi verdadeira. Essa leitura também me ajudou a identificar o que eu queria e aos poucos fui descobrindo o que realmente as viagens significam para mim. Estar perto da natureza é fundamental para minha alma, mas ela não fica em paz se eu não tentar fazer alguma coisa pelo planeta e as pessoas. Então agora estou incluindo viagens com trabalho voluntário e projetos sociais de sucesso.

Um pouco depois, li a coluna Minhas Férias do Luiz Toledo na revista 29horas e o mesmo se sucedeu, ele falava de fechar para balanço, navegar na rede de algodão cru, tigre cansado, e não fazer nada.... as palavras chaves que estavam me  atingindo naquele momento. Acabei indo conversar com a editora chefe da revista, o blog saiu na edição de junho e quem sabe vocês não me vejam por lá qualquer hora....




Mas e daí onde isso vai levar? Não sei, só estou seguindo meu coração e as coisas em que acredito. O coração não está subordinado ao ego!!! 

Agora vamos ao que interessa, a próxima viagem, Califórnia serão 15 dias em um retiro budista no Instituto Nyingma em Ratna Ling, e que foi estratégico para o caminho percorrido e 15 dias de trabalho voluntário no Instituto Nyingma em Berkeley, ajudando o Tibetan Aid Project que visa preservar e difundir os textos sagrados e apoiar monges e monjas exilados do Tibete.

Em agosto, imagino que já muito mais tranquila e um pouco mais sábia rsrs começarei a jornada turística com a minha filha Olivia que incluirá Yosemite park, San Francisco, descida da costa até Santa Monica, depois Los Angeles, Las Vegas (testando os aprendizados budistas!!) Antelope Canyon e  Grand Canyon. O roteiro e preparativos desta viagem estarão no próximo post. 


Finalizaremos a viagem em Nova York pois a Olivia vai ficar por lá nos próximos 5 meses, aprendendo sobre arquitetura, design e a vida. 

Lá encontraremos a vovó, minha mãe, 86 anos um exemplo de energia, juntas ajudaremos a Olivia a se instalar (na verdade a vovó vai passear! E eu também só vou fazer uma checagem rápida, pois a Olivia organizou tudo sozinha).





Não deixarei de dar uma passada no US Open tenis, que calhou de ser nesta época e como vocês já puderam perceber neste blog, minha relação com o tênis é de família.



Enfim, todo esse bla bla bla foi para dizer que estaremos pelo mundo nos próximos meses e tudo sera relatado, aqui, no Facebook, no Instagram e na revista 29horas!!!!!


Depois da California, talvez Alemanha, Nepal, Butão, Cambodia, ainda nada muito certo, apenas possibilidades aguardando sinais da vida.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário