30 de março de 2014

CANADÁ - Glacier Skywalk preview




Desta vez chegamos muito antes, a atração ainda nem foi inaugurada e o VAI NA MINHA já está lá!!! 

Em maio de 2014, será inaugurado o Glacier Skywalk no Parque Nacional de Jasper, Canadá.

O Glacier Skywalk é uma plataforma com piso de vidro construída sobre a encosta de um penhasco onde pode-se observar o vale de Sunwapta, o rio e glaciares do entorno. O projeto inclui uma trilha de 300 metros de comprimento construída ao longo da borda do penhasco, que é uma escola ecológica a céu aberto.

Dividida em 6 estações, começa com uma introdução ao poder e o papel das geleiras no nosso mundo, e no Vale Sunwapta. A água com sua imensa força, no estado líquido ou sólido, moldou a paisagem, sustentou plantas subalpinas resistentes e animais , e atraiu pessoas por milênios .

Em seguida uma viagem no tempo através da observação da geologia, as estrias das rocha, criaturas antigas do mar e do próprio vale profundo.


A estação de biologia/ecologia destacar as formas de vida que sustentam a água e as espécies únicas que são encontradas em no fluxo das águas glaciais. Para se adaptar a um ambiente subalpino, plantas e animais nativos toleram extremos, abundancia ou escassez no fornecimento de alimentos, inundação e seca, e temperaturas extremas de calor e frio, que a maioria de nós não consegue imaginar. 

A estação tecnológica expõe as questões mais difíceis do projeto e a proteção dos recursos naturais importantes.

Um jardim suspenso construído na parede de rocha com inúmeras espécies de plantas, ilustra a vida dessas plantas neste ambiente distinto. Os guias interpretativos ajudarão a traçar a história humana e ver a importância vital da água e como os cursos de água criados pelas geleiras se tornoaram caminhos naturais para descobrir e mapear essas terras recém-descobertas.

Antes de chegar ao Grand Finale – o Glassier Skywalk - você ainda aprende como as águas destes glaciares, saem do pico hidrológico - triple continental divide - localizado nas proximidades e fluem para o Ártico, Atlântico, Pacífico e a sua casa. Aprenda ainda sobre as mudanças climáticas do passado, presente e futuro.

O Glacier Skywalk é uma poderosa conexão com o meio ambiente natural. Um link para o aprendizado contínuo.

Peyto Lake, nas proximidades

O projeto do Glacier Skywalk foi o primeiro colocado na categoria de Projetos Futuros no World Architecture Festival de 2011 em Barcelona, Espanha.

Abaixo os desafios do projetos em um relato do engenheiro coordenador da obra.

“Com a obra sendo tocada apenas seis meses por ano, devido às condições extremas no inverno, levou 2 anos para ser concluída. As grandes vigas de aço que sustentam a plataforma foram fabricadas em Quebec e transportadas de um lado ao outro do país . A plataforma de vidro foi construída na Alemanha e enviada através do Atlântico em seções. A instalação da plataforma foi o maior desafio . O espaço de trabalho era muito apertado e instalação na beira de um penhasco exigiu um planejamento cuidadoso. Este também foi muito importante para garantir que o meio ambiente e a vida selvagem no Parque Nacional não fossem perturbados durante a construção. A equipe do projeto trabalhou muito de perto com a equipe do Canadian Parks para monitorar a vida selvagem e o meio ambiente e garantir que nenhum ruído ou luz fosse produzido nestes "céus escuros".

Isso é primeiro mundo! De cabo a rabo, do projeto a entrega da obra.

Leitores Vai na Minha, eu percorri a Icefields Parkway de carro, em 2007, entre Banf e Jasper e foi um dos lugares mais lindos que já vi na vida. Agora tem mais essa parada no roteiro! Não percam, inauguração Maio/2014.

Passamos 2 dias em Banff, 5 dias em Lake Louise, no The Fairmont, valeu cada centavo. Fomos em novembro, chegamos com o lago aguado e saímos patinando no gelo, nos 5 dias que ficamos lá vimos a transformação do lago, foi demais!

Depois pegamos a Icefields Parkway, um dia dirigindo em passeando pelo meio das Rocky Mountains, até Jasper, onde ficamos mais 3 dias. Tudo lindo! Voltamos de trem para Vancouver!!! recomendo o passeio! No verão para hiking ou no inverno para Sky é demais!

Lake Louise, vista do quarto

The Fairmont

na Icefield Parkway


Eu no Peyto Lake, o único ainda azul

a estrada semi congelada

Aprendi na marra a dirigir no gelo!


Incríveis visuais da estrada



Pena que a máquina fotográfica era de quinta, imagine estes visuais bem fotografados....


eu a motorista

a turma, 3 gerações, mãe, filha e neta 

Fizemos outras viagens juntas, aos 82 a vovó conheceu o Kremlin! Um dia eu conto nossas aventuras, sózinhas por lá.


Se você gostou do relato e das fotos e quer ficar informado das novidades, curta o VAINAMINHA no facebook.


VAINAMINHA on line no


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário