22 de outubro de 2013

São Francisco - Roteiro Sugerido


Depois de conhecer o imperdível de São Francisco e cruzar a Golden Gate para visitar Sausalito e Tiburon, entramos uma pouco mais na cultura local.

Passeamos pelo Golden Gate Park onde visitamos o De Young Museum.


De Young Museum

O Café do Museu

Achou um Wifi dá nisso....



 

cenas do Golden Gate Park e Stow Lake





Indo de bike até a praia

Circulamos pelo bairro de Castro um dos primeiros bairros gays dos Estados Unidos e atualmente o maior. Ainda hoje é um dos maiores símbolos do ativismo da comunidade de lésbicas, gays, bisexuais e transsexuais (LGBT). Lá viveu Harvey Milk, o primeiro homem abertamente gay a ser eleito para um cargo público na Califórnia, como supervisor da cidade de São Francisco.

Nas proximidades estão as duas colinas chamadas de Twin Peaks, que valem uma subida, por oferecerem um visão sensacional da cidade e da Baía de São Francisco.

Outra possibilidade é visitar o Mission District, bairro artístico com grande influência latina.  Não percam oss imensos murais a céu aberto, iniciados em 1970 pelo Chicano Art Mural Movement, inspirados pelas pinturas de Diego Rivera. Os mais importantes estão situados em Balmy Alley e Clarion Alley.



Próximo destino Yosemite park, Vernal e Nevada falls!!!!




Roteiro Sugerido:

Dia 1 - Pegar o Cable Car na Powell x Market Street, descer na Lombard Street e apreciar a rua mais sinuosa do mundo, seguir até o Pier 39, apreciar as focas e almoçar. Visitar o   The Exploratorium laboratório no Pier 15 , pode-se alugar uma bike ou pegar um taxi bike se não quiser andar. Se ainda tiver folego visitar o Ferry Building, onde fica o ferry plazza farmers market e curtir o fim de tarde no Embarcadero Center onde o pessoal vai apra fazer ginástica no fim de tarde. 

Dia 2 - De bike até Sausalito, almoço e seguir a Tiburon se ainda tiver folego, senão pegar o ferry de volta. Uma visita ao Fillmore District e ao Fillmore Jazz Heritage Center criado para conservar a cultura negra e o jazz, com a opção de jantar no Yoshi's jazz club lá localizado.

Dia 3 - Subir a Haight street em direção ao Golden Gate park, visitar o De Young Museum no Golden Gate Park, almoçar em Castro, dar uma volta pelos Murais de Mission District e finalizar no pôr do sol em Twin Peaks.

Ao desembarcar no aeroporto sozinho (a), a maneira mais barata e pouco penosa de traslado para o centro, são as shared vans, por 17USD eles te deixam no hotel. Em dois já vale um taxi de 45USD.



Leia Também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário