4 de junho de 2013

ILHA DE COMANDATUBA



Por: Renata Gualberto

Normalmente eu gosto de viagens com mais aventuras, trekkings, lugares exóticos. Desta vez, como o tempo era curto, queríamos aproveitar o feriado de Corpus Christi, resolvemos voltar para o Hotel Transamérica Comandatuba – Bahia, lugar que visitamos vinte anos atrás.Tivemos uma grata surpresa!
O hotel possui o maior aeroporto privado do país, com uma pista maior que o aeroporto de Congonhas. É uma comodidade enorme, pois a outra maneira seria voar para Ilhéus, a 75 km de distancia.
Os voos são fretados Hotel/aéreo TAM. Saímos de Cumbica à 1 da manhã de quinta –feira e as 3 já estávamos lá, com um transfer privativo.



A travessia foi feita de lancha ao invés de balsa. Na volta isso fez uma grande diferença, pois não tivemos que acordar tão cedo, já que o voo para Congonhas sai às 9 da manhã.






Chegando ao hotel o check-in já estava feito!!! E enquanto esperamos as malas, pudemos desfrutar de um delicioso lanche com sucos e sopas ofertados pelo hotel.
O que é incrível é que foram fretados dois aviões de São Paulo e mais dois de Minas Gerais.
O hotel possui 360 apartamentos, distribuídos em 200 hectares. Para circular pela área pode-se usar trenzinhos iguais os da Disney ou carrinhos de golf. Nós preferimos o isolamento, que já era nossa intenção. Escolhemos um bangalô luxo, de frente para o mar.






Em vez de ficarmos na piscina, onde a maioria das famílias com crianças ficam, íamos caminhar na praia e depois ficávamos em espreguiçadeiras na praia.

opção piscina

opção praia

Fizemos uma caminhada de 10Km (ida e volta) até a ponta da ilha e no outro dia fomos para o outro lado. Foi maravilhoso, uma praia praticamente deserta!


O hotel oferece quadras de tênis, de bocha, arco e flecha, e um campo de golfe com 18 buracos, eleito pela revista Golf Digest como um dos melhores campos de golfe do Brasil. Tem ainda esportes náuticos (caiaque e vela não são cobrados, mas jet sky e banana boat são pagos a parte), ciclovias, e passeio pelo manguezal.






À tarde, frequentamos o SPA, onde recebemos vários tipo de massagens maravilhosas, num ambiente super acolhedor!



Os restaurantes também são outro bom exemplo de que, apesar de se estar num resort, pode-se comer num ambiente mais tranquilo. O restaurante principal, serve café da manhã e Buffet variado à noite. Optamos por jantar no restaurante da praia, mais calmo, com serviço à la carte.

restaurante principal

restaurante da praia


O diretor geral do hotel, Thomas Humpert, normalmente recebe e se despede dos hospedes pessoalmente, fazendo com que a gente se sinta em casa.


Foi um ótimo feriado e recomendamos!

Por: Renata Gualberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário