3 de dezembro de 2013

Carmel Monterey Point Lobos


Carmel, a cidade mais charmosa pela qual passamos na costa Californiana. Pequena, com um toque de alpes suíços em plena praia, é cheia de lojinhas, restaurantes e galerias de arte, num estilo "estamos aqui para descansar". São 8 streets que cruzam 8 avenues, em subidas e descidas. A Ocean Avenue, a principal, termina na praia. 

Nos hospedamos no Carmel Wayfarer Inn na 4th Ave com a Mission Street a 3 quadras da ave principal e a 5 da praia, adoramos o localização e o hotel. Um encanto, todo florido, muito confortável, espaçoso, com lareira no quarto e uma cozinha toda equipada. O café da manhã é ótimo e está incluso no preço.

Dormimos duas noites em Carmel e assim, desfrutamos de 2 jantares deliciosos e 2 caminhadas noturnas. Caminhar a noite pela cidade é um charme a parte, sem iluminação pública apenas as luzes discretas das edificações particulares ajudam no caminho. 


Carmel Wayfarer Inn 

a vista do nosso terraço

Cenários das ruas de Carmel





No nosso único dia lá, demos uma caminhada até a praia e olhamos um pouco as lojinhas, enquanto esperávamos o sol chegar para iluminar nossa exploração da 17 mile drive. , que bem poderia ter sido explorada de bike, mas eu não sabia....Só descobri quando comecei a ver várias delas curtindo o percurso! Para quem gosta de se mexer recomendo esta opção. 
O ponto alto do percurso foi Bird Rock, da praia podemos ver, ouvir e sentir o cheiro dos pássaros e leões marinhos na rocha a frente, ficaria horas observando eles pularem, nadarem, voarem...

Depois almoçamos em Monterey bay e visitamos o famoso aquário
No dia seguinte saímos para o Big Sur com a primeira parada prevista em Point Lobos State Reserve, a 10 minutos de Carmel. 
Daí mais um engano devido a ignorância.... Achávamos que Point Lobos era apenas um mirante, onde uma parada de 10 minutos seria suficiente. Para nossa surpresa é uma reserva relativamente grande, com pelo menos uma dezena de mirantes e visuais maravilhosos interligados por pequenas trilha, muitas com acesso para cadeirante. Descobrimos também que lá é possível mergulhar de garrafa ou snorkel, andar de caiaque e stand-up, mas é necessário fazer reserva. Veja informações detalhadas em Point Lobos Dive informationOu seja, bem valeria um dia todo lá desfrutando do visual cinematográfico.

Mas Vai na minha é assim, erra antes, para você acertar depois!!!! 

Nós fizemos o programa típico de quem vai para Carmel e adoramos! Mas se você quiser aproveitar mais intensamente a região, use a bike na 17mile drive e curta um dia de mergulho, caiaque, caminhada e pic-nic em Point Lobos State Reserve. 

a primeira vista da praia de Carmel



golfinhos vistos da areia

O tour pela 17 mile drive.



The lone cypress

Bird rock - ficamos bastante tempo aí vendo e ouvindo os pássaros e os leões marinhos



o campo de golf de Pebble Beach - chiquérrimo

Para você não esquecer de ir de bike!!!

Monterey bay

no aquário



Monterey

Terminamos o dia com mais uma caminhada noturna e uma delicioso jantar no Bistro Giovanni Ristorante Mediterraneo, uma delícia e fomos muito bem tratadas!


No dia seguinte saímos rumo ao Big Sur, mas fomos surpreendidas com Point Lobos State Reserve, talvez um dos lugares mais bonitos do percurso. O mapa abaixo apresenta os inúmeros sites do local e as trilhas.









Aí, exatamente neste visual, teve um ser que conseguiu perguntar: "Tem alguma coisa para ver aí? " Me diz, um sujeito desses merece estar aí?


Me diz, tem algo para ver aí? Tem gente assim, cega na alma!







Tá bom ou quer mais?....

Point Lobos State Reserve, um show!!! em breve em video!


Leia também:



Um comentário:

  1. Tem achei que fosse só um mirante hehehe... parabéns pelo post!

    ResponderExcluir