24 de novembro de 2013

Santa Cruz - Berço do Surf

Steamer Lane surf spot

Depois de uma breve experiência de vida de caminhante, no Yosemite Park, elas voltaram a praia delas! Mar, sol e relax, rumo a Santa Cruz, mas aguarde, nem tanto assim....



O percurso de 300km até Santa Cruz foi bem agradável e com um visual variado e bonito. Passamos por campos de girassóis , plantações, lagos e claro, fizemos uma paradinha para comprar produtos locais como cerejas, nozes, e outras gostosuras.


cerejas, morangos, nozes, castanhas e um monte de coisas deliciosas!



Como não podia deixar de ser, um parque ao longo da CA-152W o Pacheco State Park ao lado do San Luis Reservoir. Todo lugar por lá tem um parque.



Plantação de girassóis


Em Santa Cruz almoçamos a beira mar no Ideal Bar & Grill bem em frente ao píer. Para variar perdemos a hora do almoço e tivemos que comer um lanche, mas o hambúrguer estava ótimo. É bom prestar atenção nisso, a maioria dos restaurantes só serve lanche a partir de um determinado horário. 

vista do Ideal, foto do site Yelp, autor James F.

Praia de Santa Cruz vista do pier

o amor é lindo! não pude deixar de registrar a cena!

Na seqüência fomos em direção a West Cliff Drive descobrir o mundo do Surf . De um lado lindas casinhas e do outro, o mar, parques e ciclovia. São 3,2 km parque ao longo da costa , para caminhar, andar de skate e até de cadeira de rodas.

Paramos em Steamer Lane, o principal surf spot da área. Lá também está o Museu de surf de Santa Cruz, instalado no Mark Abbott Memorial Lighthouse em Lighthouse Point. Inaugurado em 1986 e é o primeiro museu do surf do mundo, operado por surfistas que desfrutam da área desde 1930!!!! 

Não nos hospedamos em Santa Cruz, mas com certeza passaria mais tempo por lá. Na pequena exploração que fizemos pela West Cliff Drive deu vontade de alugar uma casa ali e ficar um bom tempo acordando, vendo o mar, passeando de bike, observando o movimento, lendo um livro.... ficaria um mês!


ao longo da west cliff drive

Steamer Lane em dia de onda pequena

Mark Abbott Memorial Lighthouse a direita onde fica o museu do surf





natural bridges

o pessoal curtindo a vista e a vida em frente de casa

de época



Pernoitamos em Carmel a 50 minutos de distancia pela tão esperada Highway -1, mais precisamente o trecho denominado Pacific coast Highway. 
E para finalizar um excelente jantar no Dametra Café, não perca!


Dametra Café para comemorar a chegada as praias e compensar o almoço!





Na seqüência, Carmel, Monterey e 17mile drive. Aguarde.


Leia também:








Nenhum comentário:

Postar um comentário