20 de março de 2013

O Melhor Trabalho do Mundo


Google uma viagem sem sair de casa

O VAI NA MINHA, assim como a maioria de nós, tem uma lista dos lugares que deseja visitar. E se você é como eu (Daniel), também deve ter uma lista dos lugares que gostaria de trabalhar. 
Para ser honesto a primeira lista é bem longa e a segunda bem restrita e eu teria muita sorte se chegasse a realizar mesmo que uma fração das duas. Nessa semana descobri um grupo de sortudos que podem dizer que já marcaram pontos em ambas as listas: subiram alguns dos picos mais altos do mundo enquanto trabalham no Google. 
Este seleto grupo de técnicos e montanhistas do Google realizaram o projeto de levar o Google Street View para os picos mais altos do mundo. 
O conteúdo visual do projeto inclui imagens 360º dos topos do Aconcágua na Argentina, Monte Kilimanjaro na Tanzânia, Monte Elbrus na Rússia e o Acampamento Base do Everest no Nepal. Estas montanhas pertencem ao grupo de picos conhecidos como os “Sete Picos” - as mais altas montanhas de cada continente.

Acampamento base do Everest e a equipe do Google Street View em ação

A partir de agora é possível acessar as imagens através do Google Maps ou pela galeria de imagens do Street View. O Google tem feito realmente muito para conseguir imagens incríveis dos cantos mais remotos do mundo, incluindo a recente introdução de passeios do Street View pelo Grand Canyon e Antártida. Agora, com essa tecnologia é possível “se transportar” instantaneamente e percorrer esses locais sem sair de casa. 

imagens do Googleplex, complexo do Google na Califórnia

Esse “turismo remoto” promovido pelo Google é na verdade uma maneira incrivelmente legal de atrair os olhos do mundo para os seus serviços de imagem e geolocalização como o Google Maps e Google Earth

Apesar disso tudo, nada ainda substitui a graça, a emoção (e o perigo!) que é estar no topo dessas montanhas. Mas vale a pena dar uma conferida! 

Por Daniel Chu - colaborador do VAI NA MINHA


2 comentários: