10 de fevereiro de 2013

Mundo do tênis - Copa Davis Jacksonville 2013



Foi uma trajetória de muita dedicação e trabalho para a Equipe Brasileira de Tênis mostrar que veio para ficar. A base está sendo construída há alguns anos sob a direção e valores do capitão da equipe João Zwetsch. Além da experiência e competência técnica, ele plantou a semente do sucesso: mistura de confiança, parceria e espírito de equipe. Nesse time não   há estrelas, o que prevalece é o espírito de equipe. O Capitão e toda a equipe técnica, assistente Daniel, preparador físico Eduardo, fisioterapeuta Paulo, médico Bang, chefe de delegação Moriguti são pessoas que estão lá para somar, manter o astral e a união da equipe. Não é UM em quadra, é uma equipe, estão todos torcendo e lutando pelo mesmo objetivo. Os mais novos chegam com gás, com alma limpa como Pedro e Demoliner, loucos e cheio de vontade de um dia chegar lá. Os mais velhos dão exemplo, Marcelo, Bruno, Thomáz, Thiago e Rogerinho. Tudo isso sob a benção e com o apoio do Jorge o presidente da CBT que permitiu e ofereceu as condições para que tudo fosse assim.

A seguir alguns momentos da semana em Jacksonville.
Na semana que antecede o confronto, as equipes participantes treinam e fazem o reconhecimento de área no local da competição. Neste período é organizado um jantar de confraternização das equipes, seus dirigentes e convidados especiais. Como de costume discursam capitães e dirigentes e organizadores.
Para não deixar o espírito descontraído de lado o capitão da equipe brasileira, costuma colocar um novato para falar, e ver como ele se vira. 
Desta vez o novato deu um show, usando toda sua formação acadêmica, que inclui formação em desenvolvimento Econômico pela University of California at Berkeley, arrasou no discurso. Ao finalizar com a frase "success is reached when preparation meets opportunity and I hope we can reach that success" ele trouxe a platéia abaixo! Mostrando aos americanos que não estavam para brincadeira. Confira a seguir.


Depois disso muita ralação e muito treino até a hora da onça beber água!


não dá para reclamar das condições de trabalho....

momentos de descontração
alimentação na hora h
Meus parabéns e obrigada a todos, foram muito os momentos felizes nessa torcida.

Agora vamos ver como fica tudo no Brasil Open! Em São Paulo, no Ibirapuera. Qualifying de 09 a 10 fevereiro, entraram os que tem ranking até 260. Para entrar direto na chave precisava estar abaixo de 86 ranking ATP. Dos brasileiros só Thomaz Bellucci e Ricardo Mello entraram direto.


Leia Também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário