18 de outubro de 2013

São Francisco - Cable Car, Pier 39, Haight-Ashbury


São Francisco foi porta de entrada, ponto de encontro e local da largada para um rolê de 3500km pela costa Oeste dos EUA.

Foi lá que eu conheci a Andrezza, antes do retiro budista e um mês depois encontrei a Olívia e a Ana para irmos rumo a Yosemite park e outras maravilhas.

Em ambas as ocasiões fiquei no Park Hotel, muito bem localizado na  325 Sutter Street, pessoal simpático e atencioso, acomodações simpáticas e preço muito bom. O hotel tem também uma área comunitária com cozinha, o que ajuda na economia. Tem ainda a opção super econômica com banheiro comunitário. Adorei, recomendo!

São Francisco é uma cidade charmosa com um toque de cinematográfica, muito bem organizada e de facílima locomoção onde o é carro totalmente dispensável. Embora cheia de subidas e descidas tem várias rotas para serem feitas de bike e preparadas para isso. Muitos mercados e praças recreativas, arquitetura moderna misturada a antiga, tudo muito bem cuidado e preservado.

Eu tive o prazer de desfrutar deste cenário em ótimas companhias. Primeiro com a Andrezza onde o papo de duas mulheres adultas e cheias de experiências para trocar rolou solto! Depois na maravilhosa companhia da minha super paixão, minha filha Olívia e sua amiga Ana Carolina. Mulheres ainda em construção, mas cheias de opiniões, novas idéias e muito carinhosas. Com elas passei os próximos 30 dias e 3200 km.

A programação de 3 dias foi quase a mesma nas 2 oportunidades, pois a cidade estava sempre sendo apresentada a alguém, primeiro a mim e depois às meninas.

Primeiro dia o famoso cable car (bondinho) partindo da Powell St com a Market St, a 5 blocos do hotel, subimos as rampas da Powell conhecendo o cartão postal da cidade com suas casinhas vitorianas e avistando a Baía a cada travessa. Desembarque na Lombard St., a rua mais cheia de curvas do mundo, toda florida, um espetáculo!!!

eu e minhas amiguinhas

subindo a Powell


desembarcar na Lombard St.

Lombard street e Coit tower ao fundo

Crookedest Street

outra opção de passeio

Com uma caminhadinha a mais chegamos no Fishermans Wharf e o famoso Píer 39. A primeira coisa que chama atenção são as fotos de paisagens alucinantes da Rodney Lough Jr wilderness collection Gallery. Se você tem uma lista de lugares onde quer ir, como eu, vai sair de lá com a lista um pouco maior!!!




Atravessando a rua já estamos no Pier 39, onde a gente pode ver a focas tomando um solzinho.


Sea lions do Pier 39


O pier é bem movimentado, cheio de lojinhas e turistas!







Resolvemos almoçar de frente para o mar e experimentar o super crab. Destrinchar um imenso crab é uma coisa meio homem das cavernas!

treino para America's Cup 2013


A tarde ainda deu tempo para uma passada na Álamo Square e um passeio na Haight Ashbury ,  referência física do movimento hippie e da contracultura, onde em outros tempos passeavam Janis Joplin e Grateful Dead.



bebedouro para cães na Álamo Square

Alamo Square





Terminamos o dia com uma massa gostosa no Pachino Trattoria e Pizzaria .

Nenhum comentário:

Postar um comentário