23 de outubro de 2013

São Francisco - Golden Gate, Sausalito, Tiburon de bike

Essa vista é só para quem foi de bike!

Se você gosta de movimento e ver tudo de perto, esse programa é o melhor de San Francisco. Atravessar a Golden Gate de bike! Na primeira vez eu a Andrezza resolvemos ir até Tiburon, estava um dia lindo, calor e muito sol! Um mês depois, último dia de julho, com a Olívia e a Ana Carolina fomos só até Sausalito, o dia começou nublado e o vento gelado fez a gente sofrer um pouco. A previsão falava que o sol viria a partir das 13:00 e eu fiquei controlando para atravessar a ponte ao redor deste horário. Aquele vento frio e cortante em cima da ponte não me parecia uma boa idéia. Deu certo, o sol veio no meio da ponte e chegamos a Sausalito com o maior sol! Em ambas às vezes alugamos a bike na Union Square, a 2 blocos do hotel, na Park Wide.

Até Sausalito são 13km, de Sausalito a Tiburon 26km. Se você for direto dá para fazer tudo em 3 horas, mas nós demoramos sempre o dia todo. A maioria do percurso dispõe de faixa separada para bicicletas, inclusive na ponte o que torna o passeio mais tranquilo, confortável e seguro.

Descendo a Market st. já encontramos Embarcadero, a torre do relógio e o edifício terminal dos barcos e balsas que fazem as travessias na Baía de San Francisco e também um grande mercado, o The Ferry Plazza Farmers Market. Qualquer dia da semana, mas especialmente aos sábado pode-se encontrar os melhores chefs e produtores por lá. O mercado também promove forums para as pessoas aprenderem sobre culinária e agricultura. Recomendo um almoço por lá no sábado, muito bonito e bem animado. 





Um pouco mais adiante o The Exloratorium and Rebar Art & Design Studio chamou a atenção da mente arquiteta da Olívia. Eles criaram uma zona experimental para o público testar suas expectativas sobre pessoas, fazer experimentos sociais e se divertir observando os outros. Foi bem interessante pesar sobre como as pessoas interagem e como uma cadeira pode afetar este comportamento. Segundo "Platão" você pode aprender mais sobre uma pessoa em 1 hora de brincadeira do que em 1 ano de conversa. A visita ao laboratório The Exploratorium no pier 15 deve ser bem interessante. E se ainda tiver mais interesse quem sabe visitar o studio do Rebar Art em Mission District.





ainda entre as nuvens a primeira vista da ponte em Fort Mason

sem nem uma nuvem, em início de julho 

pedalando ao redor do Palace of Fine Arts em Presídio Park

Palace of Fine Arts





em baixo da ponte em Fort Point, SF também tem surf

o surf no canto inferior direito

Andrezza! fim de semana um lado para bikes outro para pedestres


dia útil pedestres e bikes dividem o mesmo lado da ponte

Sausalito é uma cidade muito bonitinha, tranqüila e gostosa, com restaurantes, cafés, mercados naturais e casas de flores na orla. O resto da cidade fica em cima do morro com suas casas e casinhas cheias de flores. Eu viveria lá feliz, à beira mar ou no alto do morro!

Sausalito, imagina o que é morar aí?

o sol chegou quando chegamos em Sausalito!

 
a fome era tanta que esse hambúrguer pareceu imperdível!!!

Eu as meninas comemos sentadas em frente ao mar, demos uma volta pela cidade, tomamos um café e voltamos de ferry para SF. Para saber o horário dos ferries consulte Blue&golden fleet.

Com a Andrezza segui para Tiburon passando pelas casas flutuantes.

Tiburon a as casas flutuantes

morar na beira d'água com um hidroavião na porta é demais hein!!!

cenas do caminho

em Tiburon esperando o ferry de volta, a fila era grande mas em Sausalito é pior


Em Sausalito quase tivemos que esperar mais uma próxima balsa. De manhã eles distribuem uma senha para as balsas do fim de tarde, quem pegou entre, senão fica na fila até caber....foi o nosso caso.


De volta a San Francisco

O dia terminou com um passeio por China Town a caminho de um restaurante na proximidades de Green st. e Columbus Ave.



Veja o video e viaje com a gente



No último dia Golden Gate Park, Castro, Twin Peaks e ROTEIRO SUGERIDO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário